sábado, 24 de agosto de 2013

Tarte de Pêra

As pêras abundam cá por casa e embora os vestígios evidentes de que outros seres as andaram a provar me causem algum "terror" não consigo deixar de olhar para elas com muito entusiasmo... afinal estas pêras sabem mesmo a PÊRAS!
Lá fui à caça de uma receita para as usar e num dos meus preciosos e velhotes livros lá estava esta delícia.




Ingredientes:

* Massa quebrada (para uma tarte de 23cm e mais um bocadinho ;) )
* 5 a 6 Pêras descascadas e aos gomos
* 175g de Açúcar (pus 150 e mesmo assim acho que se pode cortar mais - não sou muito gulosa ;) )
* 3 c. sopa de Tapioca
* 2 c. sopa de sumo de Limão
* 25g de Manteiga ou Margarina derretida
* 1 c. chá de raspa de casca de Limão
* 1/2 c. de chá de Canela em pó
* 1/2 c. de chá de Sal
* Leite q.b.



Pré aquecer o forno a 200ºC.
Forrar a tarteira com a massa quebrada.
Numa tigela colocar as pêras e restantes ingredientes envolvendo bem.


Colocar a mistura na forma previamente forrada e com a massa quebrada que resta fazer as decorações que desejar.
Pincelar com leite e levar ao forno por +/- 50 min. ( conselho: ir verificando a cada 20min.)

Comer morna ou fria ou então façam como eu... comam das duas maneiras ;)



 Bom Apetite!!

15 comentários:

  1. Linda e deliciosa, experimente Mª João ;)

    Bjs e Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá Carina, agradeço a visita, e graças a ela acabei de conhecer o teu blogue.
    Parabéns, gostei de andar por cá, voltarei outras vezes.
    Beijinhos, muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Duxa pela visita, é uma honra :).
      Bjs e sê sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. Olá Carina,
    a tua tarte ficou mesmo amorosa!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu então adoro pêras e acho que em bolos e em tartes ficam sempre bem.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
  5. Uma delícia de tarte e que aspecto fabuloso!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Que tarte linda! Ficou perfeita com esse efeito lindo no topo.
    Adoro tartes de fruta, e com pêra é delicioso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. ~Tenho que experimentar isto mas com maça!! Pera nao sou tao fã, agora maçã!! deve ficar divinal =D **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Mimi embora a pêra me tenha surpreendido pela positiva, mas sem dúvida que com maçã deve ficar deliciosa! Depois conta como correu ;)
      Bjs

      Eliminar

Obrigada! Bjs